Academia

Acompanhe informações, notícias e tudo de mais importante sobre o mercado.

CASE TAXWEB| Software aumenta em 80% performance de time fiscal da Printi

União de ferramentas da SAP e Taxweb levou ao time, que lida com cerca de 2 mil pedidos por dia, mais agilidade e menos erros.

A Printi, empresa que trabalha com a customização de produtos impressos, está no mercado desde 2012 e já atendeu mais de 200 mil clientes. Hoje, eles emitem uma média de 30 mil notas fiscais eletrônicas p

or mês (NFe), ou cerca de 2 mil pedidos por dia.

Esse alto volume requer, entre outros, muita atenção na hora de controlar manualmente as planilhas e outros sistemas. Mas, claro, também não é passível de equívocos, o que também pode impactar a performance dos trabalhadores e atividades.

A solução encontrada pela Printi, então, foi investir no S/4HAHA da SAP, integrado ao software Taxrules da Taxweb, que lida com soluções de Digital Tax para o Compliance Fiscal das empresas.

Fazendo um comparativo de como as ferramentas de automatização facilitaram os processos da Printi, Hugo Dolgovas, controller da empresa, diz que o time reduziu o tempo para realizar a rotina de forma manual. Isso também ajuda a lidar com o risco de erro humano, o que de certa forma também eliminou os controles manuais em planilhas e sistemas contábeis menores.

O resultado, após a adoção, foi um ganho de performance de cerca de 80% do time fiscal da Printi. Agora, a equipe passa a se concentrar em atividades mais estratégicas, como explica Dolgovas.

“A atualização de informações fiscais acontece quase em tempo real. A capacidade e agilidade na adequação de regras fiscais que a Taxweb realiza acontecem realmente de maneira muito rápida, como precisávamos. Com isso, ganhamos eficiência no processo fiscal e tributário, sem contar o fim das emissões de notas fiscais equivocadas ou apurações incorretas”, acrescenta.

Dolgovas comenta, também, que agora o time fiscal passa a focar em questões mais analíticas, e que “a Printi vai ganhar mais assertividade nas emissões dos tributos”.

O executivo ainda relaciona que, com o apoio do Taxrules, a expectativa é reduzir a carga tributária. “Uma vez que realizamos o recolhimento de uma obrigação de forma incorreta, podemos estar recolhendo mais impostos do que deveríamos”, cita ele.

Já o CEO da Taxweb, Cyro Diehl, explica que “a inteligência tributária e fiscal da Taxweb é pautada por um motor de cálculos tributários, que além de apurar os tributos das ações presentes de uma empresa, pode auditar o passado e fazer uma previsão do futuro.” Assim, ainda segundo Diehl, a Printi também fica coberta no contexto fiscal.

O software da Taxweb conta com conteúdo fiscal atualizado diariamente, o que ajuda a se manter em ordem com as alterações da legislação e mudanças em alíquotas tributárias, com integração ao ERP S/4HANA da SAP.

Comentários
Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *